25 maio 2015

A Conspiração Umbrella - S. D. Perry

Titulo: A Conspiração Umbrella
Autora: S. D. Perry
Editora: Benvirá
Gênero: Ficção cientifica / Jogos  
Ano: 2013
Páginas: 232
Formato: Livro físico                                         

A Conspiração Umbrella definitivamente não é um livro apenas para os fãs da saga Resident Evil. É claro que se você já tiver algum contato com os games ou se tiver visto alguma cena dos filmes, irá se sentir mais familiarizado com as descrições, tanto da mansão quanto dos monstros. Mas mesmo aqueles que não conhecem a história, porém que gostam de uma trama cheia de suspenses, mistérios e adrenalina, vão se deliciar com a escrita de S.D. Perry e compreender bem a história.

Uma equipe S.T.A.R.S.( Esquadrão Tático de Armas e Resgate Especial) é enviada até a floresta de Raccon City para encontrar e resolver o problema que está causando mortes nos arredores da cidade. Aparentemente são canibais que matam suas vítimas dilacerando-as ainda vivas. Quando a equipe Bravo manda um sinal de alerta, a equipe Alpha entra em ação. Jill Valentine e Chris estão nessa missão de resgate e eles serão os primeiros a desconfiar que algo não está correto com esses possíveis canibais. A equipe Alpha é abandonada à própria sorte na floresta e seus integrantes decidem que a melhor escolha no momento é vasculhar a mansão que está à frente deles e tentar encontrar a equipe Bravo.

Com essa premissa já dá pra ter uma ideia do que vai acontecer né :) A princípio é tudo um tanto fácil de mais, os cães zumbis, os mortos-vivos... Mas conforme eles vão avançando mais adentro da propriedade Umbrella novos perigos vão surgindo. 

Para aqueles que como eu, já tiveram algum contato com os games, é muito bacana poder rever os cenários e as artimanhas contidas na trama. São vários enigmas a serem desvendados e macetes que nossos personagens ainda não conhecem, mas que terão que descobrir para sair desse labirinto que é a Mansão .

Como sugerido no título, há mesmo uma conspiração, um dos membros da equipe está tramando com a Umbrella. Mas o leitor, assim como os personagens do livro, não consegue descobrir até que seja tarde de mais. As armadilhas, as criaturas, a mansão... tudo é muito bem descrito e os leitores com uma imaginação mais fértil poderão com certeza visualiza-los. 

Quanto a diagramação não há muito o que dizer. É um livro simples, mas com uma capa bem interessante. As páginas são amareladas e a fonte do miolo bem agradável. Posso dizer que gostei muito dessa edição. Esse é o primeiro volume de uma série de 7 livros, lançados aqui no Brasil pela editora Benvirá. 

Bem pessoal, é isso! Essa foi a resenha do primeiro livro da série . Se eu pretendo continuar lendo? Com certeza! Eu amei a escrita da autora e fiquei mega curiosa quanto aos próximos acontecimentos. Mesmo já conhecendo um pouco da história através dos games e dos filmes, há sempre uma surpresa por detrás de cada página desses livros :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigado pela sua visita. Vou adorar conhecer sua opinião sobre esse assunto, por isso deixe um comentário! Eu estarei lendo e respondendo assim que possível :)