27 maio 2015

A Pousada Rose Harbor - Debbie Macomber

Titulo: A Pousada Rose Harbor
Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance norte-americano 
Ano: 2013
Páginas: 350
Formato: Livro físico


A Pousada Rose Harbor é o tipo de livro que você leria em muito pouco tempo se fosse um tanto mais complexo. Se os personagens fossem um pouco mais cativantes ou então se a história tivesse algum mistério ou segredo muito importante a ser revelado.

A escrita da autora Debbie Macomber é bem fluída, porém a falta de pontos mais interessantes na trama faz com com que o leitor se canse e abandone a leitura em alguns momentos. Não há uma grande causa ou um belo romance a ser apresentado. Não há perdas significativas ou então um suspense instigante. É apenas a história de uma mulher na casa dos seus 30 anos (o que seria bem legal para um chick-lit) que quer recomeçar a vida em um lugar desconhecido.
Jo Marie compra uma pousada na cidade de Cedar Cove como forma de superar a perda recente do marido. Era um sonho deles, portanto ela se sente bem ao pensar que essa seria uma forma de manter a lembrança e os sonhos dele vivos. Seus primeiros hóspedes são Abby e Josh. 

Abby saiu da cidade há quinze anos após um trágico acidente e retornou apenas pelo casamento do irmão. Já Josh tem um acerto de contas com seu padrasto que está à beira da morte. Três desconhecidos unidos pelo destino, em uma cidadezinha acolhedora mas cheia de lembranças ruins para os dois hóspedes.

Confesso que a única personagem a me agradar foi a Abby. Ela se sente insegura em rever as antigas amigas, e com razão, mas não recua quando sente medo. Muito pelo contrário, ela encara seus problemas de frente e com determinação. Como o livro é dividido entre os três personagens ela não aparece muito (ou talvez seja o fato de eu ter gostado mais dela que tenha feito sua participação parecer menor) mas nas vezes que isso acontece a leitura se torna muito mais agradável.

Por outro lado a autora ganha pontos com a riqueza de detalhes, tanto nas descrições dos locais, quanto dos pensamentos e emoções dos personagens (visto que a narrativa é em terceira pessoa). Os diálogos também são muito bem escritos e conseguem traduzir para o leitor a personalidade de cada personagem.

Quanto a diagramação e arte de capa eu só tenho elogios. Os arabescos florais deram um charme nas páginas e nas mudanças de capítulo. A fonte utilizada no miolo é bem diferente do que eu estou acostumada a ver, mas é ótima para a leitura. A capa remete exatamente ao conteúdo do livro, o que está se tornando cada vez mais raro, e é muito bonita *-*

Enfim, para a diagramação e escrita da autora é nota 5 (em uma escala de 0 à 5) com certeza. Mas para o desenvolvimento e carisma da história eu não poderia dar mais que um 3. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigado pela sua visita. Vou adorar conhecer sua opinião sobre esse assunto, por isso deixe um comentário! Eu estarei lendo e respondendo assim que possível :)