05 junho 2015

A Mansão Hollow - Agatha Christie

Titulo: A Mansão Hollow
Autora: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Gênero: Ficção Policial 
Ano: 2009
Páginas: 258
Formato: Físico 



Um suspense policial extremamente carregado de sentimentos, e emoções perturbadoras. Essa seria minha definição para A mansão Hollow da consagrada autora de ficções policiais Agatha Chritie.

Um fim de semana que apesar de conturbado, tinha tudo para dar certo! Ou pelo menos foi o que Lucy previu. A ideia era reunir novamente os primos (e também amigos de infância) , para um fim de semana na mansão Hollow, porém o que ela não esperava era encontrar John Christow morto à beira de sua piscina, e a esposa Gerda ao lado de seu corpo com a arma do crime na mão.

Quando Hercule Poirot chegou a mansão a primeira coisa que passou por sua cabeça foi: Encenação. A sua frente estava a pintura perfeita de uma peça teatral. Enquanto que o morto e sua esposa se encontravam á beira d'água, cada um dos outros convidados chegavam de lados opostos para o espetáculo. E a pergunta é: Quem matou John Christow?

A pessoa mais óbvia seria é claro a esposa. Porém esse é um caso um pouco mais complexo do que aparenta ser... Cada um dos convidados de Lucy teriam seus motivos. Henrietta: amante e confidente de John. Edward: um homem ofuscado pela beleza e desenvoltura de seu maior concorrente na corrida pelo coração de Henrietta. Lucy: a anfitriã perfeita, inteligente e persuasiva demais, que tem motivações pessoais concernentes a continuação do nome da família. Midge: a deslocada que se sente uma intrusa, ofuscada pelo brilho de Henrietta e que poderia querer se vingar tirando o que Henrietta mais ama dela. Verônica Cray: ex-noiva de John, amargurada por um rompimento. Henry: a pedido da esposa Lucy.... Qualquer um deles pode ser o assassino.

****

Confesso que nunca antes tinha lido algo tão denso e complexo. Acho até que é por isso que quando terminei a leitura fiquei meio pasma, olhando pra parede. Eu passei a leitura toda imaginando quem poderia ser o assassino e em momento algum eu cheguei sequer perto do culpado! Eu procurei em cada frase um duplo sentido, uma simples brecha que poderia confirmar minhas suspeitas e nada. A autora realmente, conseguiu me enganar direitinho!

Os personagens são cativantes e bem peculiares. Cada um marca presença de uma maneira diferente, alguns de maneira positiva, outros nem tanto... Os diálogos são bem construídos e a cada página o desejo de saber a verdade só vai crescendo...

O desfecho foi bem inusitado e por isso me agradou. Consegui acertar apenas uma questão desse caso maluco e me senti muito satisfeita por isso, afinal, não é sempre que eu consigo me sair tão bem assim kk
Quanto a diagramação eu só tenho elogios! A minha é uma edição capa dura e as folhas são amareladas. A fonte do miolo é extremamente agradável e não cansa os olhos. É com certeza uma das capas mais bonitas da minha estante!

Enfim, foi uma leitura gostosa e apesar de densa muito estimulante. A autora conseguiu me instigar do início ao fim. E pra você que pretende ler mas que assim como eu, não está muito acostumado com esse tipo de história, eu recomendo paciência! Porque no início é mesmo meio difícil de engatar a marcha, mas depois que se envolver você não vai mais conseguir largar !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigado pela sua visita. Vou adorar conhecer sua opinião sobre esse assunto, por isso deixe um comentário! Eu estarei lendo e respondendo assim que possível :)