10 julho 2015

O Eterno Menino - Leonardo Otaciano

Título : O Eterno Menino  
Autor : Leonardo Otaciano
Editora : Clube de Autores
Ano: 2014 - 2ª Edição 
Gênero : Literatura Infanto-Juvenil 
Formato : Físico
Páginas: 188

''O Eterno Menino'' é uma obra da nossa bela literatura infanto-juvenil baseada em fatos reais. O personagem principal conta as suas aventuras da vida recordando os seus melhores e piores momentos. O autor, protagonista da história, decide reviver as memórias pois sempre guardou o espírito infantil dentro de si e dessa maneira encontrou um modo de ser criança novamente. Ainda na infância, sente a dor de uma grande perda e com o passar dos anos descobre o significado do amor. O menino expõe as suas memórias do tempo de escola, a sua fase de rebeldia e as suas experiências e frustrações da juventude. Um misto de ficção, aventura e drama lhe espera nessa primeira obra do autor."

O Eterno Menino é praticamente uma auto-biografia em forma de ficção. De uma maneira leve e descontraída o autor nos conta diversos ocorridos em sua vida, que em muito se parecem com o nosso próprio cotidiano, gerando uma certa identificação no leitor. Eu mesma me peguei rindo em diversas partes da história, recordando-me dos velhos tempos. 

Em um contexto geral, eu posso dizer que a leitura foi extremamente agradável. Eu gostei muito da maneira como o autor conseguiu transmitir os seus sentimentos. E o fato de as situações vividas por ele serem tão simples, nos fazem repensar o nosso passado e enxergar a beleza de cada momento que na época não teve seu devido valor.

O tempo de escola, os namoricos, as amizades, e todo o aprendizado do início das nossas vidas 
acabam por ficar guardadinhos no baú das nossas memórias, e eu gostei muito de tê-las de volta enquanto lia esse livro. E por causa desse fato, com certeza será inesquecível pra mim.

Confesso que não consegui guardar todos os nomes, afinal seria impossível! Mas acredito que cada um dos personagens teve um papel importantíssimo na vida do autor e a forma como eles foram descritos denota o quanto foram especiais, mesmo em um curto período de tempo. 


As dedicatórias e os poemas/versos que ocorrem durante a trama carregam o mesmo grau de profissionalismo que a obra em um todo. São muito bem escritos e criativos.
A fotografia de capa e as ilustrações do corpo do livro são um charme. A fonte do texto contribui para que as folhas brancas não atrapalhem a leitura. Também não encontrei nenhum erro de diagramação o que é bem comum em publicações independentes. 

Bem pessoal é isso. Essa foi uma leitura muito gostosa ao qual eu recomendo a todos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigado pela sua visita. Vou adorar conhecer sua opinião sobre esse assunto, por isso deixe um comentário! Eu estarei lendo e respondendo assim que possível :)